quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acampamento Missionário na Serra do Arreio, em Tamarana/PR

De 20 a 22 de setembro, aconteceu na Serra do Arreio, em Tamarana-PR, um acampamento da Juventude Missionária da Arquidiocese de Londrina-PR. Com o tema da Jornada Mundial da Juventude, a JM de Londrina refletiu, rezou e celebrou o tema de diversas maneiras. Com provas de resistência, celebrações com a comunidade rural local, momentos de partilha, passeio e confraternização a JM quis lembrar e celebrar as JMJs. O acampamento contou com a participação de 50 pessoas, entre jovens e e adultos; e com a participação do assessor estadual Pe. José Estevão e do coordenador estadual João Guilherme de Melo.

Os jovens pousaram em barracas e realizaram as provas no meio da mata, guiados pelos monitores coordenadores paroquiais da JM e guias da comunidade local. No sábado a tarde realizaram visitas missionárias as casas das famílias da comunidade rural. Pela noite celebraram com a comunidade e levantaram uma cruz; logo tiveram que cozinhar sua própria buscar lenha e cozinhar sua própria comida; encerraram a noite com um lual. No domingo pela manhã celebraram uma missa a 1.000 mt no topo da serra e fecharam o dia com outras provas.

Foi uma experiencia muito linda e marcante. Este é uma das atividades que estamos realizando pelo estado para preparar-nos para a JMJ que se aproxima.

Fonte: João Guilherme de Mello Simão - Coordenador da Juventude Missionária - Paraná