segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeiro aniversário da JMJ Madri: cardeal Rouco Varela agradece ao papa




Carta do cardeal enfatiza dedicação e entrega do papa aos jovens

O cardeal arcebispo de Madri, Antonio Maria Rouco Varela, enviou a Bento XVI uma carta pessoal por ocasião do primeiro aniversário da Jornada Mundial da Juventude realizada na capital espanhola. Varela manifesta a sua gratidão pela visita do papa e pelas suas atitudes de proximidade e de orientação para com os jovens.

Reproduzimos o conteúdo integral da carta, datada de 13 de agosto de 2012.

*****

Beatíssimo Padre:

Ao completar-se o primeiro aniversário do grande acontecimento de graça que foi a Jornada Mundial da Juventude, em nome próprio, de meus bispos auxiliares e de toda a diocese, agradeço mais uma vez por ter escolhido a sede de Madri para este encontro mundial de jovens, que pode ser comparado com uma generosa semeadura do evangelho no coração dos dois milhões de jovens que participaram.

Naqueles dias, de18 a22 de agosto, Vossa Santidade, como Vigário de Cristo, foi o encarregado de semear a verdade evangélica no coração dos jovens que ouviram o apelo de Cristo a viver a graça do encontro com ele na comunhão da Igreja. Nunca nos esqueceremos, Santo Padre, da vossa dedicação e entrega no serviço do evangelho, nem da vossa afabilidade e vizinhança, fazendo-se tudo a todos, como diria São Paulo, para tornar cada um dos jovens um amigo do Senhor, enraizado e alicerçado nele por meio da firmeza da fé.

Por tudo isto, Santo Padre, nosso infinito agradecimento. E durante estes dias, de modo especial, a Vossa Pessoa estará ainda mais viva em meio de nós e daremos graças ao Senhor porque no Vigário de Cristo ele nos deu a certeza da permanência e da estabilidade da Igreja, que caminha neste mundo rumo ao encontro definitivo com o Senhor. Conte, Santidade, com a nossa oração pelo vosso ministério de Sucessor de Pedro, com nosso afeto profundo e sincero e com a nossa fidelidade a quem nos preside na Caridade.

De Vossa Santidade devotíssimo filho,

+ Antonio Maria Cardeal Rouco Varela Arcebispo Metropolitano de Madri

Fonte e Tradução: Zenit
Local: Madrid - Espanha