quarta-feira, 11 de julho de 2012

Encontro de oração pela paz na África

"Não nominarás em vão..." é o título do Encontro de Oração pela Paz na África a ser realizada quinta-feira, 12 de julho às 20, na Piazza Santa Cecilia em Roma.

A escala dos massacres de fiéis continua a ensanguentar o amado continente africano. Após a série de ataques contra as comunidades cristãs na Nigéria, vimos a horrível carnificina do último domingo 1 de julho, no Quênia, que matou 17 pessoas, além do grande número de vítimas.

No mesmo dia, 1 de julho, outros extremistas da mesma matriz profanaram uma das mais antigas mesquitas de Timbuktu, no Mali, destruindo a chamada "Porta Santa".

Não podemos virar as costas enquanto esse tipo de violência acontece, ainda mais grave porque perpetra abusivamente por motivos religiosos.

Ao renovar o apelo à vigilância e compromisso de cada um para conter e prevenir crimes tão cruéis,convidamos você a participar de um momento de silêncio em memória das vítimas, durante o qual nos unimos espiritualmente em oração com representantes de várias tradições religiosas para invocar a paz e a luz necessária para guiar nossas ações e buscar justiça.

A escolha da Piazza Santa Cecília, em Trastevere, tem como objetivo destacar o elo importante com uma pessoa, Santa Cecília, martirizada por sua fé, e que em seu leito de morte pediu que este lugar, casa de sua família, fosse dedicado para sempre à oração.

Fonte: Zenit