sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dez horas de oração dos jovens contra a crise

Chega a 6° edição da Assembléia Eucarística Nacional no Circo Massimo

Uma noite toda diante do Santíssimo Sacramento, com centenas de jovens que rezam para que a crise termine, em suas vidas e no mundo.

Este ano o encontro com a Assembléia Eucarística Nacional no ‘Circo Massimo’ em sua sexta edição acontecerá dia 23 de junho na Basílica de Santa Anastasia.  Às 21:00 está previsto a Santa Missa, celebrada por Dom Matteop Zuppi, novo bispo auxiliar de Roma para o setor Centro e animada pelo grupo Sentinelle dal Mattino. Às 22:15 será a abertura da Assembléia Eucarística.

À meia-noite acontecerá a procissão eucarística que atravessará o ‘Circo Massimo’ e continuará pelas ruas adjacentes. À 01.00 recomeça a adoração eucarística, que prossegue até o amanhecer do domingo 24 de junho, e termina às 06:00, com a benção.

A Assembléia Eucarística, intuição de algumas realidades jovens que começou em 2007, sob a coordenação de Fábio Anglani, celebrada onde vários mártires derramaram seu sangue pela fé, o ‘Circo Massimo’, responde ao desejo de levar à presença do Senhor todas as pessoas, mas especialmente os jovens.

Três são os elementos principais que o caracterizam: a Eucaristia, acompanhada pelos transeuntes e jovens (segundo elemento), no coração da noite (terceiro elemento). A iniciativa recebeu desde o seu nascimento o apoio dos jovens da Associação Nacional Papa Boys, e de muitas comunidades e grupos de oração, contando com adeptos em toda a Itália.

Cada realidade associativa se alterna na animação de uma hora de adoração, segundo o próprio carisma. O silêncio, os cantos, as orações e a atmosfera de fraternidade suscitam o desejo de parar e rezar, confirmando a Assembléia Eucarística como um momento que gera conversões e mudanças na vida de muitas pessoas, jovens e não apenas.

O encontro de Roma não é único, a iniciativa vai se difundindo: são várias as Assembléias Eucarísticas celebradas neste ano em diversas dioceses italianas. Aconteceram também dois momentos a nível internacional, na Terra Santa: em Jerusalém no ano de 2009 e  no Getsmani,  em Belém no ano de 2010, junto a Basílica da Natividade.

É possível obter todas as informações e arquivos no site: www.adorazione.org

Email: info@adorazione.org

O evento pode ser acompanhado pelo facebook: “Adunanza Eucarística”

Fonte: Zenit - Tradução MEM
Local: Roma