terça-feira, 26 de junho de 2012

5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida luta pelos direitos do nascituro e lança campanha A Vida Depende do seu Voto

Defender a vida humana desde a sua concepção, colocando esses direitos no  Estatuto do Nascituro é o que busca o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto.

Em busca de direitos e projetos que defendam a vida daqueles que ainda nem nasceram é que foi criado o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto. Organização de natureza suprapartidária e supra-religiosa que defende a preservação da vida desde sua concepção, vem atuando com apoio de diversos atores sociais, entre eles a Igreja Católica, que, por meio da CNBB e da Pastoral da Família, contribui para seu fortalecimento no Brasil. “Contamos com o amplo apoio da CNBB em nossas ações, pois lutamos pela mesma causa: a vida”, comenta a Drª Lenise Garcia, presidente nacional da ação, doutora em microbiologia e imunologia e professora da Universidade de Brasília.

Para trazer mais força a luta a favor dos fetos, acontece hoje, em Brasília, a 5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida que pretende levar ao presidente da Câmara Federal assinaturas da população que exigem a aprovação do Estatuto do Nascituro. “É importante que consigamos a efetivação desse estatuto o mais rápido possível, afinal nossa constituição hoje abre brechas tanto para o aborto quanto para a eutanásia”, comenta Lenise.

Durante a tarde de hoje, ainda será lançada a campanha A Vida Depende do seu Voto, que “divulga em nosso site os candidatos que aderem a vida e se comprometem com o cuidado com os nascituros”, afirma. Para conhecê-los basta acessar a lista no site Brasil sem Aborto (brasilsemaborto.com.br).
Sempre conselheiro dos ensinamentos de Jesus Cristo, Pe. Werenfried já afirmava que “pessoas que apoiam o assassinato de vidas antes do nascimento não são dignas de confiança quando levantam contra o aumento dos arsenais atômicos. Eles ameaçam a paz muito mais do que os enormes arsenais nucleares. Eles destroem a paz com Deus”. Os mais necessitados estão à espera.

Fonte: Catolicanet - Luiza Costa
Local:São Paulo (SP)