quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pastoral Fé e Política, promove a 1ª Caminhada dos Mártires da Diocese de Jundiaí

No dia 21 de abril, a Diocese de Jundiaí, através da Pastoral Fé e Política, promove a "1ª Caminhada dos Mártires da Diocese de Jundiaí", para fazer memória e assumir o compromisso do mártir Jesus, seguido por tantos outros mártires.

O local do evento será na Comunidade Maria de Nazaré - Avenida Amélia Barbosa, s/nº - Bairro do Vilarejo. Em frente ao Centro de Lazer Silvia Covas.

O Bairro do Vilarejo está situado entre o Distrito do Jacaré e a cidade de Cabreuva. Local de exuberante beleza, por estar dentro da Serra do Japi, porém apresenta gritante realidade social.

O tema da "1ª Caminhada dos Mártires", ligado à Campanha da Fraternidade 2012 é "Saúde e Vida para Todos", com os subtemas Saúde, Educação, Meio Ambiente, 5ª Semana Social Brasileira e Grito dos Excluídos 2012.

"Estamos entusiasmados e motivados para este evento e pedimos pela intercessão de Nossa Senhora do Desterro, padroeira da nossa Diocese, que este trabalho seja realizado com êxito e eficácia para o bem da Igreja e da Sociedade" afirma o comunicado da Equipe de coordenação da Caminhada.

Fonte: Equipe de coordenação - Revista Missões