quinta-feira, 12 de abril de 2012

Papa abençoa ícone símbolo do Encontro Mundial das Famílias

O Papa Bento XVI abençoou quarta-feira, antes da audiência geral concedida aos peregrinos, um mosaico representando a Sagrada Família.

O ícone será o símbolo do Encontro Mundial das Famílias, que será em Milão, de 30 de maio a 3 de junho. Foi entregue em mãos a Dom Erminio De Scalzi, Presidente da Fundação Milão Famílias 2012 e bispo auxiliar de Milão.

A obra é de autoria de Padre Marko Ivan Rupnik, artista, teólogo e jesuíta esloveno que já realizou trabalhos em toda a Europa, inclusive alguns mosaicos da Capela Redemptoris Mater, no Vaticano. Depois de ser exposto na Basílica de Santo Ambrósio, o ícone da Sagrada Família empreenderá uma peregrinação nas sete áreas pastorais da Arquidiocese.

Na Praça São Pedro estavam presentes também cerca de 6 mil adolescentes da Arquidiocese de Milão, que levaram ao Papa uma faixa de 20 metros com a escrita “Bento, te esperamos em Milão”.

O Papa chegará em Milão dia 1º de junho às 17h, e logo em seguida, terá um encontro de oração com a cidadania na Praça da Catedral. À noite, assistirá a um concerto em sua homenagem no Teatro alla Scala.

No dia seguinte, na Catedral, rezará a oração das Laudes com a participação de sacerdotes, religiosos e religiosas. No final da celebração, Bento XVI irá de carro ao Estádio San Siro, para um encontro com os crismandos. No final da tarde, no Arcebispado, está previsto um encontro com as Autoridades civis. À noite, haverá a Festa dos Testemunhos n a vigília com as famílias.

Enfim, no último dia, domingo, 3 de junho, o Pontífice presidirá a Eucaristia no Parque do Aeroporto de Bresso e rezará a oração do Angelus.

Antes de retornar ao Vaticano, no Arcebispado, o Papa saudará os Membros da Fundação Milão Famílias 2012 e os organizadores da visita.
 
Fonte: Rádio Vaticano
Local:Cidade do Vaticano