sexta-feira, 20 de abril de 2012

Infância e Adolescência Missionária de São Paulo prepara 2º Encontro Regional

No último domingo, 15, a equipe da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul1, São Paulo, esteve reunida na sede da Obra dos Cenáculos Missionários, na Lapa, para a sua segunda reunião anual. A reunião contemplou a preparação do 2º Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM) e o Encontro dos Coordenadores Diocesanos da IAM, a ser realizado entre os dias 27 e 29 deste mês.

Para o 2º ERIM, que será realizado entre os dias 20 e 22 de julho na Diocese de Limeira, são esperados mais de 200 participantes de todo o Estado de São Paulo. O encontro contará com a presença do Secretário Nacional da Infância e Adolescência Missionária, padre André Luiz de Negreiros, que trabalhará o tema: "Missão na Saúde Pública"; além disso, serão oferecidas cinco oficinas, sendo uma delas assessorada pela Pastoral da Criança da Diocese de Limeira, que apresentará às crianças dicas de alimentação saudável.

Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora estadual da Obra lembrou que o tema e lema escolhidos estão em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano. "Decidimos trabalhar a mesma temática da Campanha da Fraternidade dando-lhe uma ótica missionária, por isso escolhemos o tema 'Missão na Saúde Pública' e lema 'Infância e Adolescência Missionária - Mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a Terra", lembrou a coordenadora.

Elisângela Silva, coordenadora da IAM da Diocese de Limeira e membro da equipe estadual explicou como a diocese está se mobilizando para este ERIM. "Estamos nos preparando desde o ano passado: a imagem de São Francisco Xavier com o banner do ERIM, entregues no último encontro, em Embu das Artes, estão peregrinando por todos os grupos da IAM da Diocese; contamos com o apoio do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e do clero local; além disso, estamos buscando parcerias para que o encontro ocorra da melhor forma possível", observou.

Ainda durante a reunião foram feitos os últimos preparativos para o Encontro dos Coordenadores Diocesanos da IAM. O encontro será assessorado pelo Secretário Nacional da Obra e são esperados cerca de 35 representantes de todo o Estado. "Fomos os pioneiros neste encontro com os coordenadores diocesanos e, neste ano, chegamos em nossa sexta edição que terá muitas surpresas, entre elas, a inauguração da nossa sede regional", afirmou Nádia Maria.


Fonte: www.garotadamissionaria.blogspot.com.br - Rodrigo Alves Piatezzi