terça-feira, 17 de abril de 2012

Infância e Adolescência Missionária da diocese de Cratro - CE realiza Show Missionário




"De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!"


Neste domingo, dia 15 de abril, os grupos de Infância e Adolescência Missionária - IAM, da forania 2 da diocese de Crato - CE realizaram, na Paróquia de Santo Antônio, cidade de Barbalha, um grande Show Missionário. O encontro foi marcado pela criatividade das crianças e adolescentes em suas apresentações sobre as várias culturas presentes nos continentes do mundo. Animados pela banda da IAM da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, os pequenos cantavam e dançavam. A coordenação da forania presenteou as paróquias representadas com uma réplica de participação. A intenção do evento que era integrar os grupos, motivá-los a conhecer mais sobre as diversas culturas através da participação das crianças e adolescentes e suas apresentações, conseguiu atingir seu objetivo.

A oração de abertura do encontro foi conduzida pelo padre Aldizio, coordenador do COMIDI e o encerramento pelo diácono Luciano. Arlane Markely dos Santos Freire, coordenadora estadual da IAM, ressaltou "que o êxito do Show se deve ao trabalho dos assessores junto com os pequenos grandes missionários em suas comunidades, caminhando e aprendendo que ser missionário é saber que o outro existe e por isso estamos ao lado dele".

O estado do Ceará realizará o seu 1º Congresso da IAM, nos dias 22 a 24 de junho, na cidade de Crato, quando espera reunir cerca de 250 delegados das várias dioceses. O congresso terá como tema: "pequenos grandes missionários a serviço da missão universal".

Fonte: IAM do Ceará - Revista Missões