sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Regional Sul 1 abre inscrições para o seminário Regional da 5ª Semana Social Brasileira

Para marcar o lançamento da 5ª Semana Social Brasileira no estado de São Paulo (SP), o Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) promove entre os dias 16 a 18 de março, o Seminário da 5ª Semana Social Brasileira.

Discutir o Estado e sua relação com a sociedade; debater sobre as estruturas sociais, políticas e econômicas do Estado e apresentar uma agenda de participação social e política para o país. Estes são alguns dos principais objetivos do seminário regional “5ª Semana Social Brasileira”, que acontecerá na Casa São Paulo Apóstolo, em Embu das Artes (SP). Realizado pelas Pastorais Sociais e Organismos ligados a Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, o evento será assessorado pelo padre Nelito Dornelas.

Segundo o coordenador do fórum das Pastorais Sociais, diácono José Carlos Pascoal, as Semanas Sociais ocorridas desde 1991 pautaram para a sociedade temas relevantes a vida dos brasileiros. Para a próxima Semana Social, será pautada a construção do Estado democrático justamente porque “se compreende que o Estado é a base para enfrentamento das situações de desigualdade social”, disse José Carlos.

O seminário é destinado as Pastorais, Organizações Sociais e as Igrejas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento. Para se inscrever, acesse o site www.cnbbsul1.org.br.

Fonte: CNBB