terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Equipes de trabalho do 10º ENPJ: lugar de serviço e amor

Para que o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventudeaconteça é necessário que, além dos participantes, outras pessoas estejam envolvidas no processo de construção e preparação, garantindo o bem estar de todos e todas. Essa é a missão das equipes de trabalho. São 125 jovens divididos em 17 equipes que não estão poupando esforços para que tudo saia conforme o planejado.

O seminarista religioso da diocese de Criciúma (SC), Rodrigo Szymanski, integrante da equipe de refeitório, conta que trabalhar no ENPJ está sendo uma ótima experiência. "É legal poder trabalhar e ajudar no encontro. O ENPJ não é feito apenas pelos delegados, mas por toda estrutura e pessoas envolvidas nas tarefas".

Algumas equipes irão desenvolver seu trabalho em dias específicos, como a equipe de missão, que está mobilizando as paróquias da diocese para receber os delegados nesta terça-feira (10). Outras equipes estão trabalhando durante todas as atividades do encontro, como explica Larissa dos Santos, de Foz do Iguaçu, que faz parte da equipe de ornamentação: "Apesar de muito trabalho, é bacana estar vivendo esse momento. É um trabalho cansativo, precisamos ter muita criatividade". A jovem afirma que é possível participar do encontro mesmo com tantas tarefas. "Só de ver essa juventude a gente se diverte".

Além de se preocuparem com a parte estrutural do encontro, as pessoas envolvidas na equipe também participam dos momentos de espiritualidade e integração com os delegados. "É interessante que o pessoal das equipes de trabalho interaja com os jovens", diz Adriana Sotana, da arquidiocese de Londrina (PR), que integra a equipe de refeitório. "O trabalho está tranquilo. Estamos nos organizando de acordo com as necessidades que vão aparecendo para melhor atender as demandas da equipe", ressalta.

Nas equipes de trabalho a alegria é visível e contagiante . O cansaço, às vezes notável, passa despercebido quando comparado com a vontade e a motivação dos jovens que há algum tempo vêm idealizando o 10° Encontro Nacional da Pastoral da Juventude.

Fonte: Equipe de comunicação PJ - www.pj.org.br/enpj