quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“Com as crianças da América... falamos de Jesus”: domingo, 22, Dia da Infância Missionária

Com o slogan “Com as crianças da América... falamos de Jesus”, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Espanha estão organizando o Dia Nacional da Infância Missionária que se celebra domingo, 22 de janeiro. Será a quarta etapa de um percurso que as crianças da Espanha estão realizando de ano em ano e que tem o seu ápice na Jornada Missionária.

No material enviado à Agência Fides pela Direção nacional das POM da Espanha, destaca-se que a América não é um continente qualquer para as crianças espanholas, é o continente mais próximo de todos por vários motivos: a história, a família, a emigração. Muitas crianças e jovens convivem com os filhos dos imigrantes na Espanha e assim, conhecem realidades muito diferentes de seus países e cidades.

O tema escolhido para este ano, “Com as crianças da América... falamos de Jesus”, convida especialmente aqueles que tiveram a graça de encontrar Jesus a compartilhar a condição de discípulo que, como ensina o Evangelho, uma vez que conhece o Senhor, o anuncia aos outros.

Eis a razão pela qual os missionários deixam a própria terra, o próprio país; para anunciar aos outros a experiência vivida com Jesus. A criança da Infância Missionária é uma “missionária”, porque conta aos outros a sua amizade com Jesus.

Estas são as motivações com as quais as POM da Espanha convidam a celebrar o Dia da Infância Missionária, usufruindo também do material preparado, recordando que apesar de “as crianças ajudarem as crianças”, são os adultos engajados em todo o país a se comprometer em criar este clima de entusiasmo missionário, como o fez, aos 9 anos, Santa Terezinha do Menino Jesus.

Fonte: Agência Fides
Local: Madri - Espanha