quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cidade de Aparecida recebe o 1º Congresso Nacional da OSIB

O 1º Congresso Nacional das Organizações dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) está sendo realizado, dos dias 17 a 21 de janeiro, em Aparecida (SP), no Seminário Santo Afonso. O objetivo deste encontro é celebrar e apresentar de forma oficial as novas diretrizes da formação presbiteral da Igreja no Brasil.

Durante esta semana os congressistas irão debater o tema “Luzes e Esperanças no processo formativo da Igreja no Brasil”. O evento conta ainda com a participação do secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner.
 
Na abertura do congresso houve uma apresentação oficial das novas diretrizes, e logo depois, a apresentação sobre os desafios da formação presbiteral no Brasil hoje.
 
Uma das missões do congresso da OSIB é conscientizar os participantes sobre as necessidades de trabalhar com mais intensidade as vocações sacerdotais e religiosas. Neste Congresso também elegerá o novo presidente da organização, que atualmente é coordenada pelo padre Paulo Bosi Dal'Bó.

Fonte: CNBB
Local: Aparecida (SP)