quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Arquidiocese de Belo Horizonte promove ação em prol dos atingidos pelas chuvas no estado

A arquidiocese de Belo Horizonte (MG) por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política convida todos a participar da campanha pelas vítimas das chuvas. Um gesto concreto de solidariedade.

A partir da intensificação das chuvas, em dezembro de 2011, o Vicariato em parceria com a Cáritas Brasileira, ampliou suas ações sociais nas regiões atingidas, como o bairro 1º de Maio, onde centenas de famílias sofreram com as chuvas na capital.

No salão paroquial da Comunidade Cristo Luz dos Povos, a equipe vem distribuindo para as famílias uma série de materiais de primeira necessidade como cestas básicas, colchões e cobertores.

Nesta semana, os esforços estão voltados para as famílias desabrigadas de Betim e Brumadinho.

A ação é resultado de doações feitas pela Campanha "Tive fome e me destes de comer" (Mt 25,35) organizada pela Central de Acolhida Social do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da arquidiocese de Belo Horizonte junto com a Cáritas.

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os bispos auxiliares expressam solidariedade e comunhão com as vítimas das fortes chuvas pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

Os interessados em contribuir para que famílias necessitadas sejam atendidas devem procurar a Central de Acolhida: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha (MG). Mais informações pelos telefones: (31) 3422-7141 ou (31) 3428-7943.


Fonte: CNBB