terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais de mil jovens no primeiro Dia da Juventude da Diocese de Xia Men

Partilhar a experiência do Dia Mundial da Juventude de Madri foi o momento forte do Dia da Juventude realizado na Diocese de Xia Men, na província de Fu Jian, na China, em 20 de novembro, solenidade de Cristo Rei do Universo. O tema escolhido foi: "Arraigar-se em Cristo para acolher os frutos da Comunhão". Segundo o que foi referido à Agência Fides por Faith de Hebei, mais de mil jovens provenientes de vários grupos diocesanos participara do Dia, que foi presidido por Dom Giuseppe Cai Bing Rui, Bispo da Diocese, reconhecido pela Santa Sé, consagrado em 8 de maio. Além da solene Eucaristia e a apresentação do próprio caminho de fé por parte dos grupos juvenis, os jovens presente escutaram um sacerdote e uma religiosa, que participaram da JMJ de Madri, que contaram “a maravilhosa experiência de comunhão universal”. Enfim, Dom Cai exortou os jovens presentes a levarem consigo, em suas respectivas comunidades, “o que ouviram, viram sentiram e experimentaram, para arraigar as raízes em Cristo junto com todos os membros da comunidade, construindo a comunhão”.
A iniciativa de dar vida aos grupos juvenis na Diocese de Xia Men começou 16 anos atrás, motivada “pelo grande amor por Cristo, pela Igreja e pela Comunhão”. Segundo esta fórmula os jovens se comprometam “a testemunhar a fé, a viver o Evangelho”.
A Diocese de Xia Men se localiza no sul da província de Fujian. Atualmente conta mais de 30 mil fiéis, a maioria lavradores e operários, que contam com o apoio de cerca de dez sacerdotes e quinze religiosas.

Fonte: Agência Fides
Loca: Xia Men - China