quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Diocese participa de Encontro Nacional de Assessores da Juventude

No desejo de continuar respondendo ao apelo do Documento 85 da CNBB, “Evangelização da Juventude”, que aborda a questão da “Pedagogia da Formação e Ministério da Assessoria”, foi realizado o 2º Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos e de Assessores da Juventude. A atividade foi realizada de 1 a 4 de dezembro, em São Paulo, com a participação de sete bispos, responsáveis dos Regionais, das dioceses e assessores de juventude de todo o Brasil.

O Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul) esteve representado por 12 dioceses, entre elas a de Montenegro, que enviou o assessor responsável pela juventude, padre Blásio Henz. O encontrou proporcionou o estudo das últimas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE), com aprofundamento do Documento 85, partilha das realidades de Evangelização das Juventudes, explanações sobre os encaminhamentos da Jornada Mundial da Juventude 2013 e do projeto “Bote Fé”, entre outras atividades.

CLJ Diocesano


Representantes de diversos grupos do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da diocese se reuniram para avaliar a caminhada de 2011 e programar as atividades para o próximo ano. O encontro ocorreu na manhã do último sábado, 3, na Cúria Diocesana. Cada área fez um breve relato sobre as ações desenvolvidas neste ano e as expectativas para 2012, destacando a participação do movimento no projeto diocesano das Santas Missões Populares (SMP).

Fonte: CNBB