quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Comipa em ação! Mês de outubro, mês missionário.


A Igreja este mês de outubro, nos desperta para a realidade missionária, não somente com um mês missionário no ano, mas a missão o ano todo, realizada por todos nós batizados em Cristo, chamados ao discipulado e convocados e enviados em missão.

Nossa paróquia este mês de outubro, fez com que despertasse o ardor missionário em cada família em cada pessoa, para uma missão em estado permanente.

No dia 17 de outubro, visitamos nossas famílias, com mais de 40 missionários (as) espalhados pelas ruas de nossa paróquia, sentindo a realidade que cada família vive em seu contexto.

Estamos fazendo com que a própria pastoral seja também missionária, fazendo o retorno de nossas visitas com as necessidades pastorais apresentadas pelos nossos missionários.

No dia 23 realizamos a “Caminhada pela Vida”, onde foram feitas denúncias contra violência doméstica e pedofilia, com quatro paradas que apresentaram em forma de teatro e testemunho, o aborto, jovens meio as drogas, violência contra mulher e pedofilia, com mais de 1200 participantes, autoridades e médicos.

Nos dias 24 e 26, primeira formação e conscientização missionária, assessor Pe. Hector Elias, colombiano religioso da Congregação Consolata, atualmente trabalha na paróquia São Manoel em São Manoel, próximo a Botucatu.

Onde nos apresentou seu testemunho e experiência missionária vivida por ele, trabalhou baseado no doc. de Aparecida, enfocando a urgência missionária a partir da paróquia para além fronteiras (adgentes).

Pe. Hector nos apresentou seis metas entre o caminho missionário da paróquia:

1- Encontro

2- Conversão

3- Discípulo

4- Comunidade

5- Missão

6- Reino

Terminamos na quarta-feira dia 26 com a missa missionária, com testemunhos missionários vividos na cidade de Iguazu – Paraguai pelo Pe. Hector e o Rogério do Comipa, apresentação dos continentes e suas realidades, e no final da missa homenageamos o Pe. Hector, pela sua experiência de vida missionária que trouxe até nossa paróquia, pois a distância não impede um missionário de levar o amor de Deus além-fronteiras.

Isso é Igreja em estado permanente de missão.

Doc. 94 nº 30 “Quem se apaixona por Jesus Cristo deve igualmente transbordar Jesus Cristo, no testemunho e no anúncio explícito de sua pessoa e mensagem. A Igreja é indispensavelmente missionária. Existe para anunciar, por gestos e palavras, a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo”.

Todos somos, chamados ao discipulado e enviados a ser missionários a partir de Jesus Cristo.

 Fonte: Rogério coordenador: Comidi, Comipa  - Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Parque dos Pinheiros – Álvares Machado

Diocese de Presidente Prudente – SP