terça-feira, 6 de setembro de 2011

Trinta anos de trabalho missionário para a Associação Missionária Católica dos Estados Unidos (USCMA)

A Associação Missionária Católica dos Estados Unidos (the United States Catholic Mission Association, USCMA) comemora 30 anos de compromisso na promoção da missão e da solidariedade global. "O 30 º aniversário da USCMA é uma celebração da fidelidade e do compromisso radical para a missão de Deus de todos os missionários católicos dos Estados Unidos. Agradecemos a Deus pelo convite para participar de sua missão e rezo para que possamos continuar sendo abertos para os estímulos do Espírito Santo para responder às realidades em contínuas mudanças da missão", disse o Pe. Michael Montoya, MJ, Diretor Executivo da USCMA, num comunicado enviado à Agência Fides.

O aniversário será comemorado na anual Conferência Missionária a ser realizada em Miami, de 28 a 30 de outubro. Nos últimos 30 anos, esses eventos têm sido o lugar onde os missionários se reuniram, compartilharam e aprofundaram as perspectivas da missão, reforçando a cooperação e a parceria no mundo missionário.

Quando USCMA começou em 1981, a nova associação foi formada por membros das Comissões da Conferência Missionárias da Conferência dos Superiores Maiores Masculinos (CMSM) e da Conferência das Religiosas (LCWR). "Percorremos um longo caminho a partir daquele momento inicial como uma associação - disse Pe. Montoya. E agora também temos um missionário leigo como primeiro-ministro". O Diretor Executivo da USCMA também aponta que, movendo-se em todo o país e conhecendo outros grupos missionários, permanece sempre surpreso ao ver que se realizam muitas iniciativas missionárias maravilhosas decorrentes das conversas iniciadas pela USCMA. A USCMA surgiu em linha direta com duas agências missionárias nacionais: o Secretariado Missionário (1949-1969) e o Conselho Missionário Católico dos Estados Unidos (1969-1980). (SL) (Agência Fides 02/09/2011)

Fonte: Agência Fides
Local: Washington - EUA