quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seminário da Associação Nacional Missionária: compartilhar Jesus com os outros, promover a evangelização da família e acolher as vocações

Compartilhar Jesus com os outros promovendo a evangelização da família e acolhendo as numerosas vocações: este é o tema do Seminário organizado pela Associação Nacional Missionária, realizado em fins de agosto, por ocasião do Ano dos Leigos. Segundo informa o semanário católico da Arquidiocese de Taipei "Catholic Weekly", Dom John Hung, SVD, Arcebispo de Taipei, definiu os três dias de intercâmbio e debates, de 26 a 28 de agosto, como “um treino, antes de ir ao campo de batalha”, pois “a evangelização requer uma ótima preparação, feita com a reflexão bíblica e um contínuo aprofundamento do catecismo como base sólida. Além disso, tudo parte da família. Os jovens primeiramente vêem e em seguida vivem diretamente o Amor de Deus na família, e é isto que faz aumentar o número das vocações”.

Durante os três dias de respiro espiritual, Dom Joseph Wang, Bispo emérito da Diocese de Tai Chung, Dom Joseph Ti, Bispo emérito da Diocese de Taipei, Dom Peter Liu, Arcebispo da Diocese de Kao Hsiung e pe. Fang, teólogo jesuíta, prepararam vários temas espirituais e teológicos concentrados no Ano dos Leigos e nas encíclicas de Papa Bento XVI e do Beato João Paulo II. Enfim, alguns sacerdotes, religiosos/as e leigos que trabalham na linha de frente na evangelização relataram sua experiência missionária nos campos da saúde, da mídia e da pastoral paroquial.

Fonte: Agência Fides