sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aberta as inscrições para o 4º Prêmio Objetivos do Milênio Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência da República, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Nós Podemos), abre as inscrições – até 31 de outubro - para o 4º Prêmio Objetivos do Milênio Brasil (ODM). O objetivo é reconhecer e valorizar as práticas sociais desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuam para o alcance das metas do milênio.

Estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, no ano de 2000, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Educação básica de qualidade para todos; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combatero HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir sustentabilidade ambiental e Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.
As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas através do site http://www.odmbrasil.org.br/noticias_detalhes/127/abertas-as-inscricoes-para-a-4-edicao-ate-31-de-outubro-de-2011.

Fonte: Adital