terça-feira, 9 de agosto de 2011

Juventude dehoniana: a raiz de tudo no coração

Um grupo com 10 jovens dehonianos representará o Brasil na Jornada Mundial da Juventude. Antes, participarão do Encontro da Juventude Dehoniana, de 14 a 21 de agosto de 2011, em Salamanca (Espanha).

Representando a Missão Dehoniana Juvenil - MDJ, projeto dos padres dehonianos que provoca o jovem a ser protagonista na evangelização e que há mais de 20 anos acontece no país, os jovens brasileiros integrarão o grupo com mais de 320 jovens de diversos países que participarão do Encontro Dehoniano sob o tema "A raiz de tudo no coração". O encontro é uma iniciativa da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (dehonianos) e acontece sempre paralelamente à JMJ, ilustrando com o carisma dehoniano o tema proposto.

A vida firmada no carisma dehoniano deve estar enraizada na certeza da presença de Deus. Contemplando a criação, da qual somos parte, é possível perceber a ação divina, que manifesta-se através do amor fraterno e comprometedor, revelado na humanidade de Jesus. Esse acreditar precisa estar associado à firmeza da fé: olhar para Deus como aquele que sabe o que realiza e cria, e justamente por isso, é capaz de nos promover à felicidade.

Os jovens representam os estados do sul do Brasil e terão como missão contribuir na formação dos cerca de 200 jovens que participam diretamente da MDJ nas paróquias dehonianas da região. O site www.dehonbrasil.com/mdj/jornadamundial vai divulgar a participação do grupo.

Fonte: Jovens Conectados