quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Diocese de Novo Hamburgo envia grupo de 29 jovens para JMJ de Madri

A diocese de Novo Hamburgo (RS) realizou no último domingo, 31, o envio do grupo de 29 jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que tem início no próximo dia 16 e segue até o dia 21, em Madri, Espanha. O envio aconteceu na catedral basílica São Luiz Gonzaga e foi presidida pelo bispo diocesano, dom Zeno Hastenteufel.

Durante sua homilia, dom Zeno refletiu a meditação proposta pelo papa Bento XVI, para o evento: "estes jovens vão para que diretamente Dele busquem o alimento, a fim de encontrar suas vocações e partilhá-las com o mundo, tal como o Evangelho deste final de semana nos inspira". Para o bispo, a importante missão confiada pelo pastor não se resume apenas à viagem, mas num plano de ação concreto em movimento posterior à viagem, para que “não morra a experiência e a fé vivenciados em Madri”.

A juventude da diocese de Novo Hamburgo marcou presença no evento pela primeira vez em 2005, quando foi realizado em Colônia, Alemanha. Nesta edição, os jovens de Novo Hamburgo partem para Madri no dia 13. Dom Zeno também acompanhará o grupo.

As jornadas se caracterizam por demonstrar a força que o jovem assume na Igreja. Foi projetada para ser a celebração da juventude, com a devida partilha de vivências, projeção de metas e, também, a própria descoberta da amizade.

Fonte: CNBB