terça-feira, 30 de agosto de 2011

Conferência Episcopal do Paraguai lança projeto de ajuda ao povo da Somália

Concluiu-se neste fim de semana, em Assunção, a 191ª Assembleia Plenária dos Bispos do Paraguai. Os bispos refletiram sobre a presença da Igreja Católica no Paraguai, avaliaram o andamento da Missão Continental e a crise da família no país. Além disso, os religiosos examinaram e aprovaram uma proposta para a criação de novas jurisdições eclesiásticas a fim de promover a nova evangelização, segundo as diretrizes de ação pastoral elaboradas pelo episcopado paraguaio para a Missão Continental.

A Conferência Episcopal do Paraguai refletiu sobre a situação de emergência humanitária na Somália. A esse propósito será lançada, em setembro próximo, uma campanha de conscientização intitulada "Quem é o meu próximo? Tive fome e me destes de comer".

Também em setembro, no domingo, 25, se realizará uma coleta nas paróquias paraguaias e a soma arrecadada será enviada à Igreja e ao povo somali através da Caritas Internacional.

No próximo ano, a Igreja paraguaia lançará um plano pastoral trienal dedicado à família, tema considerado pelos bispos como prioridade da nova evangelização. Para cada ano, está previsto um tema específico: 2012, Família e matrimônio, 2013, Família e pessoas, e 2014, Vida e família aberta à sociedade.

Fonte: Agência Fides