segunda-feira, 29 de agosto de 2011

“Catequese com adolescentes”, livro de dom Vilson Dias, é lançado na quinta-feira

No próximo dia 1º de setembro, o bispo diocesano de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, lança o seu livro “Catequese com adolescentes”. O evento aconteceu na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, com celebração eucarística de ação de graças pelo 4º ano de ordenação episcopal de dom Vilson.

Sobre o Livro

O livro “Catequese com adolescentes” deverá contribuir com as comunidades de catequistas do Brasil e na formação dos agentes da catequese.

Resultado da tese de mestrado de dom Vilson, o livro “quer chamar a atenção de nossa Igreja para os adolescentes, buscando esclarecer a importância do acompanhamento específico que eles requerem, dada à necessidade de inseri-los em grupos nos quais possam partilhar suas vidas, suas buscas e experiências, adquirir confiança, conhecer e conquistar valores, crescer em “estatura e graça”” (Introdução, pg. 14) e ainda “despertar a atenção para a evangelização dos adolescentes das nossas comunidades católicas”.

Para dom Vilson, “é indispensável envolver os jovens na caminhada catequética das comunidades; engajá-los no diversos trabalhos e serviços para o bem da igreja e da sociedade e despertá-los através desse processo”.

O livro “Catequese com Adolescentes” foi publicado há 15 dias. Mesmo antes de acontecer o lançamento oficial, já foram vendidos mais de mil exemplares.

Fonte: CNBB