quinta-feira, 4 de agosto de 2011

3º Encontro da Pastoral Universitária em Colatina

Já está tudo pronto para o 3º Encontro Diocesano da Pastoral Universitária, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, em Santa Teresa (ES). As inscrições estão abertas e devem ser feitas nas paróquias ou faculdades localizadas dentro da diocese de Colatina (ES).

O tema central de debate será “Universitários preocupados com a vida no planeta”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2011. O objetivo do evento é reunir acadêmicos para promover um momento de integração e reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Este é um campo de ação evangelizadora que merece de todos nós uma atenção especial. A universidade é o lugar das decisões vocacionais e temos necessidade urgente de novas lideranças verdadeiramente iluminadas pela fé e que se insiram no mundo com a força renovadora de Cristo”, afirma o bispo de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, que estará no encontro.

A programação inclui uma palestra com o professor e biólogo Walter Có. Haverá ainda painel para troca de experiências entre as equipes da Pastoral Universitária, momentos culturais e de espiritualidade, lual e visita ao Museu Mello Leitão.

A Casa de Retiro da paróquia de Santa Teresa está aberta para receber os participantes desse evento. Para fazer sua reserva, entre em contato pelo telefone (27) 3259-1031 ou pelo e-mail casafratello@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Fonte: CNBB