quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os Bispos nigerianos exortam os jovens a viver a fé em plenitude e a agir pelo bem comum

“Zelem pela sua dignidade e integridade e comportem-se como bons patriotas”. Assim, Dom Joseph Effiong Ekuwem, Bispo de Uyo (Nigéria) e responsável pelos agentes pastorais da Conferência Episcopal Nigeriana, exortou os jovens nigerianos que participarão da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, no dia 15 de agosto.
 
Em um recente encontro de preparação para a JMJ em Abuja, Dom Ekuwem ressaltou que a Jornada Mundial da Juventude não será uma excursão de divertimento, mas “um exercício espiritual, um renascimento, um retiro, uma peregrinação, uma viagem espiritual, uma partilha de fé e um encontro com Deus e com seu povo”.
 
Na mesma ocasião, Dom John Ebebe Ayah, Bispo de Ogoja e Presidente do Comitê da pastoral juvenil da Conferência Episcopal da Nigéria, convidou os jovens nigerianos a agirem para transformar o país. Dom Ayah notou que nos últimos anos, as famílias nigerianas dedicaram mais recursos à educação e à formação dos filhos; auspiciou que os jovens usem as noções adquiridas para o bem comum e não apenas para sua vantagem pessoal.

Fonte: Zenit
Local: Abuja - Nigéria