quinta-feira, 28 de julho de 2011

Festival Latino-americano de cinema infanto-juvenil está com inscrições abertas

"O que você vê” será tema do 4º Festival Latino-americano de Cinema Infanto- Juvenil que está com inscrições abertas até o dia 5 de agosto, para crianças e jovens de 6 a 17 anos que desejam participar de forma individual ou em equipes. Poderão concorrer todos os curtas metragens de autores da região que estejam de acordo com os requisitos estabelecidos pelo Festival, organizado pela Save the Children.

O Festival está dividido em três categorias que inclui animação, documentário e ficção (comédia, drama, ciência, ficção e suspense). As subcategorias correspondem às idades dos participantes, selecionados da seguinte forma: categoria infantil para crianças de 6 a 9 anos; Juvenil A, para adolescentes de 10 a 13 anos; e juvenil B para jovens de 14 a 17 anos.

Cada participante ou equipe poderá escrever até 3 curtas, um por categoria, e deverá apresentar ficha de participação, autorização dos pais e carta de cessão dos direitos do material, disponíveis através do site www.loqueveo.org .

Serão analisados os seguintes critérios: criatividade, argumento, qualidade da imagem e produção. Segundo a convocação, "o mais importante será a temática e o conteúdo; aproximar o reconhecimento a dignidade da pessoa humana em todas as suas formas; e que promova a democracia, respeito, empatia com os demais e o mundo em que vivemos”.

Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de agosto através de telefone, email ou nos sites www.savethechildrenmexico.org , www.loqueveo.org

O ganhador ou cada membro da equipe em cada categoria receberá uma viagem para participar da cerimônia de premiação no México, diploma e troféu. A festa de premiação acontecerá dia 21 de setembro com a presença de diretores de cinema, patrocinadores, meios de comunicação, personalidades do meio televisivo, cinematográfico, cultural e publicitário.

Fonte: Adital - Jeane Freitas