terça-feira, 24 de maio de 2011

Realizada 1ª Formação de Multiplicadores da Campanha contra o Extermínio de Jovens na diocese de Caxias do Sul

Nos dias 21 e 22, a diocese de Caxias do Sul sediou a Formação de Multiplicadores da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que reuniu cerca de 60 jovens de municípios da região leste do estado (Caxias, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Alvorada e Cachoeirinha), integrantes das Pastorais da Juventude e entidades da sociedade civil parceiras.

A iniciativa tem por objetivo formar novos agentes para a execução da Campanha contra a Violência e Extermínio de Jovens localmente, nas dioceses e municípios. E também incentivar a criação de comitês da Campanha, firmando parcerias entre as Pastorais da Juventude e as entidades da sociedade civil, na intenção de efetivar ações práticas.

“Foi um momento muito proveitoso, e agora o trabalho continua nas cidades, procurando envolver jovens de diversos grupos, escolas e movimentos sociais”, disse o assessor estadual da Campanha, Tiago Klein.

A Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens é organizada pelas Pastorais da Juventude, em parceria com entidades da sociedade civil organizada. No Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul), a Campanha conta  com a parceria das Pastorais da Juventude, Levante Popular da Juventude e Juventude LibRe. Além do apoio da ONG Trilha Cidadã, Regional Sul 3 e Reju-Sul.
 

Fonte: CNBB
Local: Caxias do Sul