segunda-feira, 30 de maio de 2011

Missa de envio para o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação

No sábado, 4 de junho, às 9h, será celebrada a missa de envio para o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na PUC-Rio. A Celebração Eucarística será presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, e transmitida ao vivo pela Rede Vida, TV Nazaré e WEB TV Redentor.

A missa do “Rio Celebra” já é tradição nessas emissoras e a cada sábado é celebrada em uma Igreja da cidade. É a primeira vez que a PUC-Rio recebe a celebração. O evento conta com a participação de todas as pessoas envolvidas com a comunicação na arquidiocese do Rio.

A missa de envio acontece às vésperas do 45º Dia Mundial das Comunicações, quando o mundo inteiro estará voltado para a mensagem do papa Bento XVI, “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. O Pontífice pede que as novas formas de comunicação sejam utilizadas apenas no pensamento do bem coletivo, guiando, portanto as atividades do Muticom.

O Coordenador do evento, padre Omar Raposo, convida todos para participarem da missa e em oração transmitir, para além da mera tecnologia, o acolhimento, respeito e afetividade do povo carioca. “Pensar comunicação social dentro da pluralidade do Rio de Janeiro é um desafio que o Cristo soube fazer muito bem porque é o grande comunicador. Vamos pedir a intercessão dele para que o Brasil perceba como o povo carioca é capaz de se comunicar e comunicar sua beleza, alegria e fé”, disse o padre.

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus fica no Campus da PUC-Rio, na Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea.


Fonte: CNBB