quinta-feira, 19 de maio de 2011

Jornada da Juventude da diocese de Guarabira reúne 2 mil jovens

No domingo, 15, a diocese de Guarabira (PB) reuniu 2 mil jovens na sua 1ª Jornada Diocesana da Juventude. Para o evento foram acolhidos jovens de todas as paróquias da diocese, que participaram inicialmente de um café comunitário.

O bispo diocesano, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, presidiu a missa na qual sinalizou os jovens para a vida, missão e protagonismo. Durante sua homilia, dom Lucena refletiu o tema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ-2011) que acontecerá em agosto, na Espanha e destacou que “costumamos dizer que a juventude é o futuro, hoje podemos dizer que a juventude é presente para a Igreja, e disse ainda: "Busquem a Jesus, o Bom Pastor, e serão felizes", lembrando que o domingo se celebrava a Festa do Bom Pastor.

2Após a Celebração os jovens caminharam com o auxílio de dois trios elétricos que animaram a multidão de jovens embalados ao som de músicas cristãs. Ao longo de todo o percurso a juventude demonstrou nítida satisfação e alegria incontida.

A programação variada, organizada pelo Setor Juventude, aliou momentos de animação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação de teatro e dança, palestra, testemunho, partilha das experiências realizadas na semana da Juventude por Regiões Pastorais, exposição vocacional e a Palavra do bispo.

O ritmo animado e espiritualizado de Campina Grande marcou o encerramento da Jornada Diocesana da Juventude 2011, e levou às ruas de Guarabira, uma multidão de jovens que louvaram, dançaram e meditaram ao som dos mais variados estilos, entre eles axé e frevo.
Share/Save/Bookmark


Fonte: CNBB