sexta-feira, 20 de maio de 2011

Começa primeira etapa da Escola de Assessores de Jovens em Maringá

Neste fim de semana, dias 21 e 22, começa em Maringá (PR) a primeira etapa da Escola de Assessores de Jovens (EAJO). Trata-se de um projeto da Pastoral da Juventude (PJ) arquidiocesana em parceria com a Casa da Juventude e apoio do Regional Sul 2 da CNBB (Paraná).

Destinado à formação de pessoas que desenvolvem ou desejam atuar no acompanhamento da juventude em suas mais diversas realidades, a Escola recebeu inscrições de padres, religiosas, seminaristas e leigos de Maringá, outras dioceses do Regional e até de outros estados.

O curso será realizado em quatro etapas entre os meses de maio e novembro deste ano. “Realidade juvenil: desafios e perspectivas” é o tema da primeira etapa, assessorada pelo mestre em Educação e um dos idealizadores da Casa da Juventude do Paraná, Antonio Carlos Frutuoso.

Temáticas

O tema “História da organização juvenil e do magistério da Igreja sobre a juventude” será abordado nos dias 9 e 10 de julho, “Ministério e Identidade do Educador/Assessor de jovens”, nos dias 13 e 14 de agosto. Na última etapa, dias 26 e 27 de novembro, a temática “Planejamento Pastoral e Pessoal” completará a programação da escola.

Outras informações e formulário de inscrição estão disponíveis no site da EAJO www.pjmaringa.com/eajo e também pelo e-mail eajo@pjmaringa.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: CNBB