segunda-feira, 25 de abril de 2011

Jornada da Juventude na arquidiocese de Santa Maria

A arquidiocese de Santa Maria realizou sua 1ª Jornada da Juventude, no domingo de Ramos, 17. Com o mesmo tema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ-2011) que acontecerá em Madri, Espanha, em agosto, “Enraizados e consolidados em Cristo, firmes na fé”, o evento foi coordenado pelo Setor de Juventude da diocese e reuniu os grupos de jovens das paróquias, movimentos e congregações religiosas.

Acompanharam os jovens adultos leigos, assim como religiosos, padres e o arcebispo, dom Hélio Adelar Rubert. Nos palavras do bispo a “Juventude é um gigante adormecido que está acordando”. O dia foi de muita oração, celebração, formação e convívio entre os jovens presentes. Na parte da manhã houve momentos de formação seguindo o esquema: o jovem e Jesus Cristo, o jovem e a Igreja e o jovem e a Sociedade. Na parte da tarde, mesmo com chuva, os jovens com os ramos abençoados nas mãos, seguiram em caminhada até o Santuário da Medianeira, onde foi celebrada a Eucaristia.

A realização de Jornadas Diocesanas está em consonância com o espírito da Jornada Mundial da Juventude que pretende mobilizar maior número possível de jovens em todo mundo.


Mais uma bolsa. Agora é o Financial Times que convida o jornalista interessado em economia para estagiar em Londres: http://bit.ly/fhCMbL

Fonte: CNBB