quarta-feira, 9 de março de 2011

17 mil norte-americanos inscritos na JMJ

Ao menos sessenta bispos acompanharão os jovens dos EUA
 
Quase 17 mil participantes dos EUA já estão inscritos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em Madri, em agosto. Ao menos 60 bispos norte-americanos estarão na Espanha para o evento.
A lista dos inscritos inclui 380 grupos, entre paróquias, organizações juvenis, grupos de diferentes movimentos eclesiais. A maioria tem entre 16 e 25 anos.

O número de prelados presentes, assim como o de leigos, pode aumentar. Na lista de bispos já constam os nomes de Dom Timothy Dolan, arcebispo de Nova York, assim como dos cardeais Seàn O’Malley, de Boston, Francis George, de Chicago, Theodore McCarrick, emérito de Washington, D.C. Detroit, Filadelfia, Nova York e Denver – que foram anfitriãs da JMJ de 1993 –, são as dioceses que terão mais peregrinos. California, Arizona e o distrito federal de Washington também enviarão delegações significativas.

4 mil participantes já têm previsto participar dos dias nas dioceses, uma atividade prévia à JMJ, que lhes permitirá adquirir uma experiência da cultura e tradição do país de acolhida, ao dedicar um tempo de convivência com as famílias locais e comunidades católicas.
 
Fonte: Zenit