segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Parque da Juventude, em São Paulo, recebe a 3º Caminhada pela Valorização da Vida

Na semana que se comemora, na cidade de São Paulo, o Dia da Valorização da Vida - 1º de março, o CVV, serviço de utilidade pública do Centro de Valorização da Vida fará uma série de atividades para destacar a importância da data em nossa sociedade. Dia 27 de fevereiro de 2011, domingo, a partir das 9h da manhã, acontecerá a 3º Caminhada pela Valorização da Vida, onde percorreremos o entorno do Parque, situado na Av. Cruzeiro do Sul, 2500. A concentração será ao lado da estação Carandiru do Metrô. Após a Caminhada haverá apresentação musical do cantor Zé Geraldo.

A Caminhada é parte integrantes das atividades da 5ª Semana de Valorização da Vida, que acontecerá de 23 de fevereiro a 1º de março, em São Paulo. Todos os dias haverá palestras com o tema central Saúde Emocional, que reforça a importância do papel da entidade em apoiar e ouvir aqueles que buscam ajuda em diversos momentos da vida.

O CVV tem trabalhado intensamente na valorização da vida e prevenção do suicídio. Ato, já considerado um problema de saúde púbica. Há 49 anos, a entidade atua com sua equipe de voluntários fazendo o atendimento a todas as pessoas que buscam apoio emocional, sentem necessidade de conversar e, principalmente, serem ouvidas.

Voluntário há dez anos, Marcelo explica que a idéia foi usar o tema Saúde Emocional passando pelos ciclos de vida, como a infância, a adolescência, a fase adulta e a terceira idade. "Nosso foco é proporcionar à sociedade a possibilidade de reflexão sobre o que somos, de onde estamos e pra onde caminhamos em nossas vidas, além de relacionar a saúde emocional com a sustentabilidade".

Para mais informações, acesse www.cvvsp.com.br, pelo e-mail cvvsp@cvv.org.br ou visite nossa página no Facebook.

Mais sobre o CVV

 
CVV é o Programa de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio do Centro de Valorização da Vida. A entidade foi fundada em 1962, em São Paulo, e atualmente conta com 69 Postos nas grandes cidades brasileiras sendo, 37 com atendimento 24h e 32 com atendimento por faixas de horário. Atende anualmente mais de um milhão de chamadas através do fone 141. www.cvv.org.br

Fonte: CVV - Centro de Valorização da Vida