terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dom Fisichella inaugura a assembleia de Comunicação Social das dioceses espanholas

 "Comunicação e Cultura na missão da Igreja. A nova evangelização, novas linguagens ", este é o título da Assembléia dos Delegados Diocesanos responsáveis pela comunicação social, que começa hoje, 14 de fevereiro, na Casa da Igreja (sede da Conferência Episcopal Espanhola) em Madrid. O evento se concluirá em 16 de fevereiro. Segundo uma nota enviada à Agência Fides, a reunião será presidida pelo bispo de Lérida e Presidente da Comissão para a Comunicação Social (CEMCS), Dom Joan Piris Frigola. Para a ocasião, Monsenhor Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, realizará a conferência de abertura sobre “Nova Evangelização. 

O sentido cristão na sociedade de hoje”. Dom Franco Lever, decano da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, presidirá a uma segunda reunião sobre "Comunicação e Cultura:.. Evangelização e novas linguagens", será o responsável por esta conferência. Em 15 de fevereiro, o professor de comunicação da Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma, Marc Carroggio falará sobre o tema "O gabinete de comunicação social da Igreja e a cultura da controvérsia"; a esta intervenção se seguirá outro intitulado “A dimensão comunicativa do Dia Mundial da Juventude 2011”, em Madri, realizada pelo diretor executivo da Jornada Mundial da Juventude 2011, Yago de la Cierva. Às 19:00 horas haverá uma mesa redonda sobre as "Agências de Informação da Igreja", em que intervêm Paolo Bustaffa, diretor do Serviço de Informação Religiosa (Sir, Itália), Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia e secretário da Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais (Portugal) e Jesus de Las Heras, diretor da revista e ECCLESIA e ECCLESIA DIGITAL. 

O moderador da noite será Manuel María Bru, diretor do programa "El Espejo" e "Hoy es Domingo" da Cadeia COPE. No último dia do encontro será realizada uma conferência sobre "O grupo COPE, uma voz da Igreja na sociedade espanhola", que terá como palestrante Fernando Giménez Barriocanal, presidente do grupo COPE.

Fonte: Agência Fides
Local: Madri - Espanha