quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales promove saúde dentro das paróquias

A Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales quer garantir, às pessoas portadoras de distúrbios psicológicos e às suas famílias, tratamento e suporte dentro das comunidades paroquiais. Por isso, nos últimos meses, lançou o “Projeto de Saúde Mental 2010-2011”, que financia onze projetos de assistência social num total de 70 mil libras, arrecadadas durante as Jornadas pela Vida dos dois anos precedentes, as quais foram dedicadas ao tema da saúde mental.

A Conferência atribui grande importância à questão, pois considera que “no atual contexto, as pessoas estão expostas a pressões e estresse em todos os níveis sociais – situação agravada ainda pela crise econômica”.

Outra grande preocupação dos bispos locais é o número de suicídios. Em 2009, a Jornada pela Vida foi dedicada à reflexão sobre essa questão. Uma nota da Instituição chama a atenção para a “importância dos serviços profissionais que podem ser oferecidos para ajudar a reduzir esse fenômeno, diretamente ligado a distúrbios psicológicos, como, por exemplo, depressões graves”.
 

Fonte: Rádio Vaticano
Local:Londres