segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

JMJ de Madri: participação dos jovens brasileiros

O objetivo é capacitar as pessoas com deficiência visual para poder celebrar a Jornada em condições que permitam a participação plena, satisfatória e bem sucedida, de acordo com os valores de “integração típicos da Jornada Mundial da Juventude. Este é o espírito que está por detrás do acordo assinado entre os organizadores da Jornada Mundial da Juventude, em agosto, em Madri, e a Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (ONCE), segundo declarou o Vice-presidente da mesma, Martin Yolanda.

A Organização espanhola se comprometeu a recrutar voluntários entre seus funcionários e entre as organizações de pessoas com deficiência e a formar pessoal que possa acolher os peregrinos com deficiência que participarão do evento, estimados em cerca de cinco mil.

Antonio Mayor, Diretor de comunicação e imagem da ONCE, garantiu que a organização irá proporcionar acesso e assistência a todas as pessoas com deficiência que queiram participar e manifestou a esperança de que este “seja um exemplo de como trabalhar em favor de pessoas com deficiência”. A Organização participará também de uma avaliação técnica da acessibilidade do site da JMJ para os deficientes, dos lugares que vão sediar os eventos da JMJ e também das estruturas escolhidas para acolhê-los.

Fonte: Rádio Vaticano
Local:Cidade do Vaticano