terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Roma recebe o 8º Encontro Internacional dos Circos e Parques de Diversão

Com o tema "Circos e Parques de Diversão: ‘Catedrais' de fé e sinal de esperança em um mundo globalizado", aconteceu, de 12 a 16, no colégio La Salle, em Roma (ITA), o 8º Encontro Internacional dos Circos e Parques de Diversão. O evento foi promovido pelo Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes.

O evento reuniu 70 delegados de 21 países representando três continentes: Américas (EUA, Chile, Bolívia, Brasil e Nicarágua), Ásia (Índia) e Europa (Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Roménia, Espanha e Suíça).

Segundo o diretor executivo da Pastoral dos Nômades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Wallace Zanon, o objetivo do encontro foi refletir sobre a realidade sócio-religiosa dos circenses e parquistas para uma nova ação evangelizadora. "Refleti sobre a situação da Igreja Particular (diocese e paróquia) para um maior acolhimento para os circenses e parquistas", disse padre Walace.

O encontro se iniciou com uma missa, presidida pelo arcebispo do principado de Mônaco, dom Bernado Barsi. "Este encontro foi um momento de muito estudo e reflexão sobre a realidade mundial dos circos e parques de diversão", destacou dom Barsi.

No dia 15, aconteceu uma missa concelebrada pelos participantes do evento na Basílica de São Pedro seguida de audiência com papa Bento XVI

Fonte: CNBB