terça-feira, 31 de agosto de 2010

Rumo ao encerramento o “Dia da Juventude de Taiwan 2010”

O Dia da Juventude de Taiwan 2010 (Taiwan Youth Day 2010) está se realizando em pleno ritmo na Diocese de Hsinchu. Este ano cabe à Diocese de Hsinchu sediar o evento juvenil anual que se realizou de 23 a 30 de agosto sobre o tema indicado pelo Santo Padre Bento XVI: "Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?" (Mc 10, 17). 

Segundo as informações recolhidas pela Agência Fides, os organizadores do Dia  ofereceram aos jovens uma forte experiência de fé, inserindo o ensinamento bíblico na vida cotidiana, sobretudo o indicado pelo tema do dia. Durante o grande concerto realizado em 27 de agosto, com a participação do bispo diocesano, os jovens experimentaram a sensação de comunidade rezando juntos por Taiwan. 

O Dia da Juventude de Taiwan 2010 é um encontro dos jovens católicos realizado a cada ano ou a cada dois anos, segundo as exigências pastorais locais, patrocinado pela Conferência Episcopal Regional de Taiwan. As sete dioceses da ilha se revezam para sediar o evento destinado aos adolescentes e jovens 16 a 35 anos.

Fonte: Agência Fides
Local: Hsinchu - Taiwan