terça-feira, 17 de agosto de 2010

Iesis prepara programa de formação para lideranças jovens rurais

O Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), da diocese de Colatina, se prepara para colocar em prática sua primeira iniciativa: o Programa de Capacitação e Formação de Lideranças Jovens Rurais. A primeira etapa deste evento acontece de 27 a 29 de agosto, na sede do Iesis (Centro de Formação Nossa Senhora da Saúde), em Ibiraçu.

O Iesis é um organismo da diocese de Colatina, criado para apoiar a realização de atividades inovadoras e de inspiração cristã, capazes de transformar a sociedade por meio da educação, da cultura e do esporte.

Este primeiro programa conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e atende a uma demanda documentada no Projeto Diocesano de Evangelização, que aborda, entre outros temas, o meio rural e as suas problemáticas. Por isso, esta iniciativa pretende sensibilizar os jovens da área rural para que possam realizar ações práticas que promovam o desenvolvimento de suas comunidades.

Etapas do programa:

A primeira etapa do programa de capacitação será de 27 a 29 de agosto e tem como tema “Liderança”, nas seguintes perspectivas: liderando mudanças, o papel do líder na sociedade, estratégia de vida, atitudes e comportamento do líder, construindo em equipe, alianças estratégicas e associativismo. O segundo momento deste programa será nos dias 11 e 12 de setembro, em Ibiraçu.

Inscrições:
 
As vagas disponíveis estão divididas entre as paróquias da diocese de Colatina. Os interessados em participar devem, portanto, procurar a secretaria de sua paróquia.
 

Fonte: CNBB
Local:Ibiraçu