quarta-feira, 21 de julho de 2010

No dia 22 de julho celebra-se o Dia Nacional da Juventude Missionária no Chile.

Amanhã, dia 22 de julho, a Juventude Missionária do Chile celebra, em todo o País, seu dia nacional. A JM está presente em diversas dioceses e reúne jovens que sentem uma especial inquietude por cumprir com o mandato missionário de “ir e anunciar o Evangelho até os confins do mundo”.

Estes grupos de jovens missionários, que fazem parte da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, com a formação, oração e vida comunitária querem ser testemunhas visíveis da presença de Jesus em meio às suas comunidades.

Na celebração continental do Ano de Paulina Jaricot (09 de janeiro de 2010 a 09 de janeiro de 2011), os jovens missionários da América, buscam conhecer a figura desta grande mulher que por seu “zelo e ardor missionário”, funda em 1822, a Obra da Propagação da Fé. Ela é um testemunho de compromisso missionário sempre atual, que com grande facilidade cativa a atenção dos jovens o os anima e interpela para buscar caminhos para fazer nossa Igreja hoje, uma Igreja profunda e verdadeiramente missionária.

Fonte: POM - Chile