terça-feira, 27 de julho de 2010

JMJ acolherá dez mil jovens com necessidades especiais

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será celebrada em agosto de 2011 em Madri, prepara-se para acolher cerca de dez mil jovens portadores de necessidades especiais, procedentes do mundo todo.

Para servi-los com a melhor hospitalidade possível, a Fundação Alares auxiliará aos voluntários da JMJ a se formarem para atender de modo adequado esse público.

Em um comunicado da imprensa emitido pela JMJ, Javier Benavente, presidente da Fundação Alares, destacou que este acordo "é um desafio altíssimo de responsabilidade, um dos mais importantes que a Fundação já recebeu".

Um dos âmbitos de atuação dessa Fundação consiste na integração de trabalho de pessoas com necessidades especiais em empresas.

A formação acontecerá em vários níveis: formação geral para todos os voluntários, e específica para os voluntários que irão atender diretamente os portadores de limitações físicas e seus coordenadores.

Outro compromisso é que a Fundação Alares disponibilizará durante a semana da JMJ uma linha telefônica por 24 horas para resolver as dúvidas dos voluntários, assim como atender os portadores de necessidades especiais que queiram consultar qualquer questão.

Para esse público "é mais complicado viajar e se transportar", destacou Pedro Besari, diretor do Departamento de Voluntariado da JMJ. "É muito positivo estarmos bem preparados para atendê-los da melhor forma possível".

A JMJ organiza e prepara a acolhida dessas pessoas por meio do Comitê de Portadores de Necessidades Especiais, onde estão representados todos os portadores de necessidades.

A JMJ está preparando toda a logística para recebê-los e atendê-los: transporte, alojamentos adaptados e espaços reservados durante os grandes atos do evento.

Fonte: Zenit