sexta-feira, 18 de junho de 2010

Kinshasa: Inaugurado o novo centro diurno para crianças e jovens de rua

Acaba de ser inaugurado em Kinshasa o "Centre Sainte Famille - Point d´eau", novo centro diurno dos guanelianos para crianças e jovens de rua. Muitas causas levam estas crianças a viver habitualmente nas ruas: quando as famílias os acusam de ser pequenos bruxos, em presença de guerra, divórcio, pobreza...

"Um fenômeno que representa a situação extrema e difícil da infância congolesa, especialmente na capital, Kinshasa" - escreve em uma nota enviada à Agência Fides Fr. Mauro Cecchinato, diretor das atividades na cidade e encarregado da equipe móvel. "Acolher, ouvir, servir, responder às necessidades, são as primeiras coisas que oferecemos aos nossos pequenos enfants de la rue". No dia 19 de junho, teremos o ingresso oficial dos meninos e jovens no novo Point d´eau.

É nosso desejo - conclui Fr. Mauro - oferecer a estas crianças e jovens uma ´casa´ que os acolha, um lugar de transito em que se sintam protegidos e seguros; por isso, o centro se transforma, de noite, num ´dormitório´ para cerca de 80 crianças, evitando assim os riscos da rua. Desejamos oferecer a eles uma vida digna, nada de mais, apenas o essencial, que consinta a cada um de se sentir acolhido, amado e aceito".


Fonte: Agência Fides
Local: Kinshasa