terça-feira, 18 de maio de 2010

Regional Norte 2 realiza encontro com coordenadores da Pastoral da Criança

Com o tema “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita", começou na tarde desta segunda-feira, 17, o encontro Regional da Pastoral da Criança. Participam do encontro coordenadores diocesanos dos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Roraima e Maranhão, além de coordenadores da Pastoral da Criança Internacional na Colômbia.

Uma missa presidida pelo presidente do Regional Norte 2 da CNBB, dom Jesus Maria Cizaurre Berdones, encerrou os trabalhos do primeiro dia. Dom Jesus destacou a espiritualidade do apóstolo Paulo e a necessidade dos líderes e coordenadores da Pastoral da Criança terem abertura à inspiração do Espírito Santo para atuar na pastoral. "Em nossa vida as dificuldades não são poucas. Mas, a Palavra de Deus nos enche de coragem. Se aceitarmos a ação do Espírito Santo em nosso trabalho, assim como Paulo, vamos levar muito mais que ações, mas vamos a vida em plenitude", disse dom Jesus.

O bispo também fez uma breve reflexão sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que se realiza nesta terça-feira, 18, em todo o Brasil. Segundo dom Jesus, 80% dos crimes, de acordo com recentes estatísticas da CPI da Pedofilia, acontecem dentro de casa e são praticados por pessoas bem próximas da vítima, como pais, padrastos, vizinhos e pessoas conhecidas.

"A Igreja também está sofrendo com a descoberta de crimes dessa natureza. Daí a necessidade de fortalecermos nosso trabalho para que todas as crianças tenham vida em abundância e a vida dessas crianças está ligada às famílias, por isso é preciso direcionar o olhar para essas famílias", disse dom Jesus, que acompanha a Pastoral da Criança no Regional.
 

Fonte: CNBB
Local:Pará