quinta-feira, 20 de maio de 2010

Diocese lança Escola de Fé e Política

Com o tema “Onde dormirão os pobres: desafios e perspectivas numa sociedade em mudança” será realizado nesta quinta-feira, 20, o Seminário de lançamento da Escola de Fé e Política “Dom Manuel Pereira” da diocese de Campina Grande (PB).

O evento acontecerá, a partir das 19h, no auditório da Cúria diocesana, localizado na Rua Afonso Campos, 251, centro de Campina Grande, com entrada franca.

De acordo com o bispo diocesano, dom Jaime Vieira Rocha, esta escola é um proveitoso espaço de formação. “De maneira privilegiada, neste ano eleitoral, damos início à nossa Escola de Fé e Política, na certeza de que, guiados pela Luz de Cristo, possamos ter sempre uma consciência clara sobre o papel da Igreja numa sociedade que precisa entender bem qual a relação entre a fé e a política”, frisou.

Durante o evento, para discutir o tema do seminário, haverá uma mesa redonda com as presenças do deputado federal Luiz Couto, do professor e filósofo José Luiz Sepúlveda, bem como do professor e economista Geraldo Medeiros, ambos da Universidade Estadual da Paraíba.
 
Fonte: CNBB
Local:Campina Grande (PB)