quarta-feira, 24 de março de 2010

Pastorais da Juventude disponibilizam material da Semana da Cidadania 2010

Pastorais da Juventude disponibilizam material da Semana da Cidadania 2010

As Pastorais da Juventude do Brasil (PJB) vão realizar entre os dias 14 e 21 de abril a Semana da Cidadania. Trata-se de uma programação especial que integra as “Atividades Permanentes” das PJB, juntamente com a Semana do Estudante, que acontece em agosto; e o Dia Nacional da Juventude, que ocorre em outubro. Para a organização da Semana, já está disponível no site da CNBB o material completo de apoio. A versão impressa pode ser solicitada pelos regionais e dioceses através do e-mail juventude2@cnbb.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

De acordo com as Pastorais da Juventude do Brasil, a Semana da Cidadania tem por objetivo fazer com que a juventude reflita em grupo algumas questões do seu cotidiano e se organize em torno de um projeto de mundo sadio, fazendo coisas concretas, em comunhão com as Igrejas e com as organizações que partilham do mesmo sonho.

Em 2010, a Semana da Cidadania conta com o tema “Trabalho para a vida, não para a morte” e o lema “Juventude, suando e sonhando, em marcha contra a violência”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade e com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

“O foco da programação é direcionada ao sentido do trabalho para a vida da juventude e à reflexão sobre o trabalho como uma oportunidade de geração não só de renda, mas de vida plena”, explicam os organizadores.

Fonte: CNBB