segunda-feira, 29 de março de 2010

“JesusFest 2010”, para celebra os 25 anos do DMJ

 Um dia de festa em torno do Evangelho. Trata-se do "Jesus Fest", encontro que reunirá no próximo dia 26, na diocese de Mumbai, na Índia, milhares de jovens que desejam celebrar os 25 anos da criação, por parte de João Paulo II, em 1985, do Dia Mundial da Juventude (DMJ).

Os jovens meditarão sobre o tema "Bom Mestre, o que devo fazer para ganhar a vida eterna?" (Mt 19,16) durante a Via Sacra que será realizada pelas ruas da cidade. Um dos objetivos da iniciativa é rezar pela paz e a harmonia na Índia. A última Assembleia da Conferência Episcopal da Índia foi dedicada aos jovens, concluída em 3 de março passado em Guwahati (nordeste da Índia). Os bispos indianos pedem aos jovens para que sejam protagonistas da evangelização.
 
Segundo os prelados, a Pastoral da Juventude deve se tornar parte integrante da pastoral da Igreja que tem a tarefa de ajudar e facilitar o crescimento espiritual dos jovens, e envolvê-los ativamente em questões de relevância social. Em outras dioceses indianas os 25 anos da criação do DMJ será celebrado no próximo dia 28, Domingo de Ramos, dia que a Igreja celebra o Dia Mundial da Juventude no âmbito diocesano.

Fonte: Agência Fides
Local: Mumbai - Índia