quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Setor Juventude da CNBB retoma atividades com encontro em Salvador

Preparação das atividades de 2011, plenária das Pastorais da Juventude do Brasil, 3º Congresso Latino Americano de Jovens, Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, revitalização da Pastoral Juvenil Latinoamericana. Estes foram alguns dos pontos de pauta da reunião da Equipe Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil e o Setor Juventude da CNBB que se reuniram, nesta semana, entre os dias 8 e 11, em Salvador (BA).

Segundo o secretário nacional da Pastoral da Juventude Rural, Josiel Ferreira, o trabalho comum das Pastorais da Juventude do Brasil (PJB) “se dá na união das forças em torno da vida da juventude e na comunhão pelo projeto do Reino de Deus”.

“Desde a sua 15ª Assembléia Nacional, as Pastorais da Juventude (PJ) desejam viver uma nova forma de organização. Há a esperança de vivermos, nos próximos tempos, cirandas de comunhão e de participação, tendo no centro a missão maior dos e das jovens da igreja: a defesa da vida da juventude”, explica a secretária nacional da PJ, Hildete Emanuele.

Participaram do encontro a secretária nacional da PJ, Hildete Emanuele; o secretário nacional da Pastoral da Juventude Rural, Josiel Ferreira; o representante da Equipe Nacional de Serviços da Pastoral da Juventude do Meio Popular, Eric Moura; e a representante da Pastoral da Juventude Estudantil, Tábata Silveira, além dos assessores nacionais do Setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio e padre Wander Torres.

Fonte: CNBB
Local:Salvador (BA)