quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Curso profissionalizante gratuito para jovens abre inscrições no próximo dia 20

 A partir do dia 20 deste mês, jovens moradores da região metropolitana de São Paulo (SP), com idade entre 17 e 20 anos, poderão se inscrever no curso profissionalizante Administração com ênfase em Gestão Empresarial, do Instituto Proa.

O curso é gratuito tem duração de sete meses e é destinado aos jovens que estão cursando o último ano do ensino médio ou que tenham concluído seus estudos recentemente. Podem se inscrever aqueles que tenham renda per capita mensal de até um salário mínimo. As inscrições devem ser feitas no site da instituição (www.proa.org.br).

O curso disponibiliza 200 vagas e os candidatos devem passar por um processo de seleção. Lissa Collins, superintendente do Proa, explica que, no momento da inscrição, os jovens preencherão um formulário e farão uma prova de Língua Portuguesa e Matemática, como primeira etapa de seleção. Em seguida, devem ser convocados para entrevista e depois para dinâmica de grupo.

Lissa comenta que muitos jovens concluem seus estudos do ensino médio e alimentam o sonho de cursar uma faculdade, porém, nem sempre têm condições para isso. "Com o curso, eles podem conseguir um emprego melhor", explica. Ela esclarece que os alunos são encaminhados para o mercado de trabalho. "Nós fazemos um acompanhamento por três anos", completa.

Segundo ela, 30% dos jovens que fizeram o Curso estão empregados e conseguindo pagar faculdade com seu próprio salário. "Em média, eles recebem R$ 650. Esse valor é acima da médica do mercado para essa faixa etária", informa.

Com base no conceito de ensinar e orientar, a ideia do Instituto é criar oportunidades para a inserção de jovens no mercado formal de trabalho. As inscrições vão até março de 2010.

Mais informações pelo site: www.proa.org.br



Fonte: Adital - Tatiana Felix