segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Curso de Verão 2010 acontece em janeiro

De 10 a 17 de janeiro de 2010, acontece a 23ª edição do Curso de Verão, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O tema tratado será "Políticas e Comunidades Humanas: Por uma prática Popular Transformadora". Promovido pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Cesep), o curso é direcionado a jovens e pessoas comprometidas com trabalhos pastorais, comunitários e com os movimentos populares e suas causas.


Várias discussões integram o curso, entre elas, Políticas publicas e reforma política - ética e participação popular, cuja assessora é da deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina; e Política, teologia e educação popular - a formação do militante na mística do serviço, assessorado pelo sociólogo e educador popular da Universidade Federal do Ceará (UFCE), Luiz Eduardo Torres Bedoya. Haverá ainda duas mesas redondas. Uma dos movimentos e iniciativas populares em favor da ética e da reforma política e a outra das escolas de formação em fé e política.


O Curso de Verão é um programa de formação popular no campo sócio-cultural, a partir da realidade e dos seus desafios, à luz da Bíblia, Teologia, Pastoral e do compromisso cristão na sociedade. É um espaço ecumênico e inter-religioso de convivência, partilha, troca de experiências, celebração e compromisso.


De acordo com os organizadores do evento, essa nova edição manterá um formato mais compacto, com duração de oito dias, combinando reflexão teórica e espaços de criatividade. Quem se inscrever até o dia 20 terá desconto no valor da taxa.


Informações pelo telefone (11) 3105-1680.


Fonte: www.cnbb.org.br